quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eu queria ser poeta mas não sou!



Eu queria ser poeta mas não sou!
Olho o Universo do mundo que não sei onde nasceu
descubro horizontes na mágoa da saudade
sombras de luz  na palavra  na verdade
imagem do tempo que não aconteceu.
Eu queria ser poeta mas não sou!
guardo em mim uma vida  uma fantasia
incompleta e talvez perversa
que me trai sem eu saber porquê
que cresce se avoluma e me recria
e me transforma quando me atravessa.
Eu queria ser poeta mas não sou!
Queria fazer trocadilhos com notas musicais
matar com eles todo o silêncio escuro
ouvir em cada voz o som mais puro
nas operetas nas operas e nos ais.
Eu queria ser poeta mas não sou!
Ser capaz de discursar sobre o amor
dar-lhe nomes novos  inventados
abrindo o leque até ao infinito
partir da morte tal como aqui estou.
Eu queria ser poeta mas não sou!

Sem comentários:

Enviar um comentário