segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

LIBERDADE

A liberdade também é solidão.
Acorrentada ao dia a dia , às rotinas pesadas,num tempo qua parece não ter tempo, corre a multidão anónima,para um amanhã, igual,para uma semana, para um mês, não para uma vida. Aprisionada ao consumo, à aparência, à critica...não precisa pensar,imaginar, criar.Tudo à sua volta parece estar pronto para o imediato.
A arte será o único meio que permite apreender a identidade de sujeito e objecto, de ideal e real, de liberdade e necessidade.É uma força insciente que inspira e entusiasma o criativo, sendo que este, muitas vezes, é ultrapassado pela sua obra a qual não atinge completamente e se constitui como um significado infinito.
Admitindo que a arte é devida a duas actividades diferentes entre si, uma consciente que é a actividade estética,outra inconsciente que é a poesia, a qual não se pode obter pelo exercício, nem se pode aprender. Será, esta última,uma infinidade inconsciente, síntese da Natureza e liberdade. Atingindo, a arte, o Homem total, como poderia, este homem, não estar só?


Escrito por JF

1 comentário:

  1. O Homem total como Homem solitário, mas não será também essa uma forma de compartilhar o seu eu mais profundo com os outros?

    ResponderEliminar